02/04/2020

Comunicado - Suspensão das atividades presenciais

Prezados alunos, pais/responsáveis e colaboradores, informamos que de acordo com o Decreto nº 55.154, do Estado do Rio Grande do Sul, publicado em 1º de abril de 2020, o Colégio La Salle Niterói mantém a suspensão de suas atividades presenciais até o dia 30 de abril.

Por este motivo, queremos deixar uma mensagem sobre a importância do Ensino Domiciliar, online do LA SALLE NITERÓI:

1- Primeiramente, gratidão aos professores, pais, alunos e todas coordenações, pela maestria que estão levando o ensino e aprendizagem domiciliar, online. Quanto esforço e dedicação.
2- Somos uma escola privilegiada, pelo fato de possuir muitas Plataformas Educacionais.
3- Neste período de distanciamento social, os pais podem conhecer e aprender com os alunos, principalmente como usar as novas tecnologias educacionais.
4- Ocupamos nossos alunos com assuntos saudáveis.
5- Apelamos aos pais e familiares para manterem a necessária tranquilidade neste momento, ajudando seus filhos a fazer as tarefas indicadas pelos professores.
6- Assim não perdemos o que já foi trabalhado até o momento; caso contrário, precisamos recomeçar do zero.
7- Pensamos nas melhores formas para atuar diante da crise, sem abandonar nossa missão de educar.
8- Estejam atentos e ajudem seus filhos e nossos alunos nas questões emocionais, não os deixando sozinhos. Crianças e jovens precisam de interação e vínculos.
9- Claro, sabemos que as tecnologias podem falhar em algum momento, mas mesmo assim não perdemos um ano inteiro, visto que podemos ficar durante abril e maio ou mais tempo sem aulas.
10- Contamos com a compreensão e ajuda de todos.
11- Os trabalhos podem ser devolvidos ao e-mail do professor.
12- Gostaríamos de ressaltar que nossa Comunidade dos Irmãos e Formandos está em oração, buscando forças em Deus para todos, principalmente para vocês.
13- Ao surgir uma dúvida, recomendamos entrar em contato com os meios oficiais de comunicação do Colégio La Salle Niterói para que possamos ajudá-los, evitando a exposição em redes sociais, ou a divulgação de informações não oficiais pelo WhatsApp. Este é o momento de colocarmos ainda mais em uso os ensinamentos de nosso Fundador, São João Batista de La Salle, de ajudar a quem mais precisa e darmos as mãos pela educação.
14- Para finalizar, agradecemos a compreensão e contamos com o apoio de todos.
15- Continuamos no aguardo de novas informações dos órgãos governamentais ligados à saúde. Assim que tivermos novidades, informaremos nossa Comunidade Educativa.
16- Nossa escola está trabalhando manhã, tarde e noite, devido a uma série de atividades que está aumentando.
17- Esse modelo de educação domiciliar, foi orientado pelos decretos e pelo Conselho Nacional de Educacional, ou seja, é legal.

Fraternalmente,
Irmão Cláudio Dierings