14/05/2013

Bullying na Educação Física

Se por um lado a Educação Física em alguns momentos desperta nos educandos sentimentos de cooperativismo, companheirismo e inclusão, por outro, pode criar situações de competitividade, agressividade e discriminação em meio às quais práticas de bullying podem surgir, geralmente em relação aos educandos acima do peso ou com pouca habilidade nos esportes. Na maioria dos casos esta prática surge através dos apelidos durante as aulas, como: as meninas são fracas, os gordinhos são lentos, ele não sabe jogar e etc.

A partir destes apontamentos, surgiu a necessidade de conscientizar os educandos das turmas 141,142 e 151 sobre a importância de acabarmos com a prática do Bullying em qualquer ambiente escolar e principalmente nas aulas de Educação Física. Os educandos pesquisaram sobre o assunto no Laboratório de informática, produziram um texto e após um cartaz para ser exposto na escola, tudo com a supervisão e orientação do Professor de Educação Física Alexsandro Borba.