17/10/2018

Estudantes participam do XIII Salão UFRGS

Mais uma vez os trabalhos de iniciação científica dos estudantes do Colégio La Salle Niterói estão? em destaque. Três projetos foram selecionados para participar do XIII Salão UFRGS Jovem, que ocorre de 15 a 19 de outubro.

Os projetos dos estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental foram apresentados no dia 16 de outubro. Esses trabalhos foram desenvolvidos a partir das iniciativas de valorização à pesquisa realizadas pelo Colégio La Salle Niterói através do Projeto de Iniciação Científica que ocorre ao longo do ano letivo.

O Salão UFRGS Jovem, evento que integra o Salão UFRGS, é uma atividade de cunho científico-tecnológico-cultural, a qual promove a interlocução entre os alunos da Educação Básica, a Educação Profissional Técnica de Nível Médio e a comunidade em geral, a partir da exposição das pesquisas desenvolvidas no ambiente educacional.?

Os estudantes são avaliados por uma Comissão Avaliadora, composta por professores da UFRGS, pós-graduandos da Universidade e técnicos-administrativos da UFRGS com qualificação mínima de mestrado. Eles avaliam os resumos aceitos no processo de inscrição e a apresentação dos grupos.