29/04/2013

Ensino Fundamental II

Visita ao Hipermercado BIG

As turmas 171, 172 e 173 foram contempladas com uma visita pedagógica ao Hipermercado BIG da avenida Guilherme Schell, dias 29 de abril, 03 e de maio respectivamente.
Foram acompanhados pelos professores Lucilene, Ricardo e Juliana.

Esta visita culmina  um projeto interdisciplinar envolvendo os alimentos em Ciências, os conceitos de massa, volume e preço em Matemática, bem como o da ética do consumo em Filosofia.

Os alunos realizam uma pesquisa detalhada sobre origem, composição química, data de validade e valor nutricional de diversos alimentos. Efetuam cálculos para comparar grandezas e aprendem a refletir sobre o valor social do comércio na vida do ser humano.

Fomos muito bem recebidos pelo gerente da unidade, senhor Marcelo e pela orientadora Lusiane com um café surpresa, acompanhado com lanches e principalmente com um atendimento sério e carinhoso.

A todos agradecemos pelo êxito da Visita e parabenizamos os alunos pelo
envolvimento e responsabilidade nas atividades propostas.

Professores do Projeto