14/05/2013

Eventos

Caminhada da Gentileza

Caminhada da Gentileza

O Colégio La Salle Niterói percebe, na atualidade, uma sociedade imediatista, onde os indivíduos são regidos pelo que produzem, pelo que têm e pelo que aparentam em detrimento do que são e dos valores que acreditam. É urgente a construção de iniciativas que atentem para a necessidade do ser humano construir laços sinceros e valorizar tudo o que compreende a vida. Atentos e sensibilizados com essa realidade, acredita que é preciso através da Educação possibilitar que a juventude desperte e multiplique a mística do cuidado, necessária para a consolidação de uma formação humana, solidária e participativa.

Com o objetivo de sensibilizar a Comunidade Educativa e Local a criar laços cotidianos de gentileza e cuidado, o Colégio La Salle Niterói retoma um dos seus mais tradicionais projetos: o Projeto Gentileza. A instituição deseja com ele, mobilizar a Comunidade Educativa a refletir sobre as ações cotidianas que permitem termos relações mais respeitosas, saudáveis e verdadeiras, levando essa reflexão a toda a Comunidade Local também.

Cada série/ano possuirá um tema específico a ser abordado, discutido em sala de aula, culminando com a elaboração de materiais a serem levados na grande Caminhada da Gentileza que ocorrerá pelo bairro Niterói, no próximo sábado, dia 18/05, com concentração no Colégio (Rua Tamoio, 821) às 9h.

É importante ressaltar que esse é um projeto de todos, dos alunos, dos educadores e das famílias, por isso desde já convidamos todos que desejarem multiplicar a gentileza a estarem presentes no dia da caminhada.

< voltar