25/07/2018

Alunos participam da Olimpíada em História do Brasil

Nos meses de maio e junho deste ano estudantes do 1° e 2° ano do Ensino Médio: Cristini da Silva Carvalho (turma 211), Daniel Antiqueira da Luz (turma 221) e Henrique Daniel de Souza (turma 221), sendo coordenados pelo professor Ânderson Barcelos Martins, participaram da 10° Olimpíada Nacional em História do Brasil.

A Olimpíada, realizada com a participação de todos os estados, é composta por 6 fases online e 1 fase presencial que é realizada junto a UNICAMP (Universidade de Campinas). Em todas as fases há pontuação e classificação e, ou, desclassificação.

Essa foi a primeira vez que nossa escola participou da Olímpiada, tendo uma equipe representante, que adotou o nome "Senatvus Popvlvsqve Niteroianvs", em referência ao antigo Império Romano.

Nossos estudantes chegaram até a sexta fase online da Olimpíada, a última antes da final presencial.

O Colégio La Salle Niterói parabeniza a equipe pela iniciativa e dedicação neste projeto.