26/02/2019

Para: Pais dos Alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio
Assunto: Orientações Gerais

Prezadas Famílias!

Encerrado o Período de Adaptação, gostaríamos de reforçar algumas combinações estabelecidas para esse ano letivo e que já estão em vigor.

1) Horários de Funcionamento:

Turno da manhã: 7h às 12h.

Segundas e quartas até às 12h50 para os alunos do Ensino Médio.

Turno da tarde: 13h30 às 17h30.

Será permitida a entrada de alunos do turno da tarde a partir das 13h.

Alunos que chegarem antes desse horário, aguardarão na Recepção.

Na hora da saída, os alunos matriculados apenas no Ensino Regular e que não tiverem familiar aguardando, serão encaminhados para a sala 52 e deverão ser retirados neste local. Solicitamos que as famílias busquem seus filhos até às 18h. Para aquelas famílias em que for necessária a ampliação desse horário, indicamos a matrícula no Turno Estendido ou atividade Extraclasse.

Os alunos que chegarem atrasados, a partir das 13h45, permanecerão na Recepção, onde serão encaminhadas a sua sala pelo SCT.

2)      Permanência dos pais no pátio do colégio: às 13h30 toca o sinal do turno da tarde. A partir das 13h45 não é mais permitida a presença de pais no pátio do colégio.

3)      Permanência dos pais no colégio em horário de aula: orientamos que os pais não permaneçam no colégio em horário escolar. A Recepção (interna) é o local onde os pais devem ficar.

4)      Retirada dos alunos: solicitamos para as famílias que necessitarem que algum outro familiar retire o aluno, além dos pais, que compareça ao SCT para preenchimento de documentação de autorização.

5)      Filas: os alunos da Educação Infantil não farão fila, devem ser encaminhados diretamente para as salas. Os alunos do 1º ao 5º ano fazem fila no pátio. Solicitamos aos pais, do 1º ao 5º ano, que não permaneçam na fila com seus filhos e também que não os acompanhem até a porta da sala. As professoras terão horário de atendimento semanal para conversar com as famílias.

6)      Estacionamento: o estacionamento funcionará nos seguintes horários - das 7h às 8h30 / das 11h30 às 12h15 / das 13h às 14h / das 17h às 19h. Solicitamos aos usuários do estacionamento, principalmente no turno da tarde, que utilizem esse espaço por, no máximo, 15 minutos, devido à grande quantidade de alunos do turno da tarde e que cuidem a velocidade com que circulam nesse espaço.

7)      Material Didático: reforçamos a importância da compra do material didático para o bom desenvolvimento das aulas e qualificação da aprendizagem dos alunos (Regimento / Contrato). Alertamos que a compra de material usado impossibilita a utilização de todos os recursos disponibilizados (acesso aos conteúdos digitais, recorte, colagem e pintura de materiais pedagógicos anexos, etc).

8)      Árvore dos Livros: o processo de compra é simples. Abaixo, seguem algumas orientações sobre ele:

a)      Após o cadastro (etapa já consolidada), todos os alunos receberão um código individual de acesso à Árvore. Esse código consiste em três letras derivadas das iniciais de seu nome e sobrenomes e em quatro números aleatórios.

b)      De posse do código, o responsável deverá acessar nosso site: www.arvoredelivros.com.br e clicar no botão ENTRAR.

c)      Na sequência, deverá digitar o código do aluno no espaço indicado e clicar novamente no botão ENTRAR,

d)      O responsável será direcionado para uma página de pagamento. Em seguida, deve clicar em "pagar agora". Se optar por pagar via "boleto", a liberação do acesso será feita em até 3 dias úteis. Se optar por pagar via cartão de crédito, o acesso é liberado bem mais rápido, assim que o pagamento for confirmado.

e)     Após a liberação, o aluno poderá acessar a Árvore com o mesmo código disponibilizado anteriormente, que permanecerá válido. Ele também cadastrará um nome de usuário e uma senha que servirão também como dados de acesso.

9) Carteirinha Estudantil (UGES): de 18 a 20 de março, representantes da UGES estarão no colégio confeccionando as carteirinhas estudantis. Essas carteirinhas dão direito a desconto em cinemas, teatros, estádios, etc. Basta o aluno trazer a ficha cadastro preenchida, um documento com foto e o valor de R$30,00 (trinta reais). As professoras das turmas farão o encaminhamento para confecção das carteirinhas em horário de aula. Os formulários serão enviados previamente para as famílias para preenchimento.

Desde já, agradecemos a colaboração de todas as famílias!

Equipe Diretiva