09/04/2018

Para: Alunos/as, Pais e/ou Responsáveis –  Turma 182
Assunto: Saída Pedagógica ao Hipermercado BIG

Prezados (as) Alunos (as), Pais e/ou Responsáveis

Considerando a necessidade de realizar uma atividade prática de observação e pesquisa com levantamento de dados, contemplando o tema: alimentos, ética e saúde, fizemos a opção de realizar a saída pedagógica ao Hipermercado BIG com a turma 182. Nessa saída, desejamos investigar os valores nutritivos dos alimentos, selecionar e classificar alimentos quanto à origem, função e composição química, realizar operações com porcentagem, aplicar os conceitos de razão e proporção, utilizando as embalagens de alimentos, estimular o desenvolvimento do raciocínio em situações e possibilitar a escolha adequada à sua alimentação e refletir sobre a adequação entre consumo e economia.

Baseado nesta ideia, o professor de Ciências, Bruno Correia e o professor de Matemática, José  Ricardo Barbosa, farão com estes educandos uma Saída Pedagógica ao Hipermercado BIG, localizado na Avenida Guilherme Schell, nº 9000,  Bairro Centro/ Canoas. A partir desta visita será realizada uma atividade avaliativa com os alunos, envolvendo os componentes curriculares: Ciências, Matemática, Filosofia e Geografia, que irá compor a nota do 1º trimestre.

Data da saída pedagógica: 23/04/218

Horário de Saída do Colégio: 7h30

Previsão de chegada ao Colégio: em torno das 12h  Investimento: R$ 25,00- para as despesas de transporte.  Levar lanche para o momento de intervalo.

Obs.: No dia da saída pedagógica o aluno deverá estar uniformizado e portando documento de identificação (carteira de identidade ou certidão de nascimento), caso contrário, não embarcará no ônibus.

A autorização deverá ser devolvida até o dia 18/04/2018, no setor de Apoio junto com o pagamento.

Desde já agradecemos a participação de todos e nos colocamos à disposição para esclarecimentos.

AUTORIZAÇÃO

Atenciosamente,