11/09/2017

COMUNICADO Nº 93
Data: 11/09/2017
De: Direção do Colégio La Salle Niterói
Para: Alunos/as, Pais e/ou Responsáveis das turmas de 5º ano, 9º ano e 3ª série do Ensino Médio
Assunto: Avaliação de Conhecimentos da Rede La Salle

Prezados (as) Alunos (as), Pais e/ou Responsáveis

Os Colégios da Rede La Salle tem como prática anual realizar com os alunos das turmas de 5º ano, 9º ano do Ensino Fundamental e 3ª série do Ensino Médio a Avaliação de Conhecimentos, que tem por objetivo diagnosticar o nível de desempenho dos alunos em alguns componentes curriculares, visando o aprimoramento e a qualificação dos processos de ensino-aprendizagem. Diante disso, informamos que para fins de preparação e valorização dos alunos, a nota obtida pelo aluno corresponderá ao Teste 1 do 3º trimestre.

As provas ocorrerão conforme cronograma:

13/09/2017

5º ano do Ensino Fundamental- 151 e 152

• 40 questões relativas a Ciências, Matemática, Linguagens e proposta de Redação

9º ano do Ensino Fundamental II- 191

• 60 questões relativas a Ciências da Natureza, Matemática, Linguagens e proposta de Redação

3ª série do EM

• 65 questões relativas à área de Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática

14/09/2017

3ª série do EM

• 25 questões relativas à área de Linguagens, proposta de Redação

• O tempo para a realização da prova será de 4h30 no 1º dia e 3h no 2º dia.
  •  O aluno só poderá sair da sala depois de transcorrida 2h30 de aplicação, e não poderá levar o caderno de prova. O mesmo será entregue no dia seguinte.
  • À medida que os alunos forem terminando as provas, serão encaminhados para atividade a ser realizado no período correspondente.
  • Assim que o Colégio receber os resultados da Avaliação de Conhecimentos, os mesmos serão repassados para os professores e para os alunos.
  • O aluno que não comparecer no dia da prova não terá a oportunidade de realizar a mesma em outro momento.

Lembramos que o horário de aula desse dia é normal.

Qualquer dúvida estamos à disposição!

Atenciosamente,

Equipe Diretiva