17/03/2016

Páscoa com celebrações, arte e Caça ao Ninho

No La Salle, a preparação para a Páscoa está envolvendo os alunos em oficinas de criatividade e reciclagem em sala de aula e celebrações penitenciais na capela da escola.

Desde fevereiro, momentos especiais de oração aprofundam o significado espiritual da data, que para os cristãos revigora a fé na ressurreição de Cristo. As celebrações, pela manhã, reúnem os alunos do 6º ano à 3ª série do Ensino Médio.  Entre as reflexões, o tema da campanha da fraternidade deste ano, que alerta para a importância do saneamento básico e a preservação das fontes naturais de água.

À tarde, além de encontros na capela, em que refletem e até encenam a ação predadora do homem em relação à natureza, as crianças estão confeccionando com materiais recicláveis brinquedos e adereços de coelhinhos que vão tornar a Páscoa na escola muito mais colorida. No dia 23, durante a Semana Santa, o Ateliê do Coelho estará montado na área coberta da escola para que todas as turmas possam curtir o trabalho dos colegas. Nesse dia também haverá uma celebração de Páscoa.

A programação de Páscoa no La Salle encerra na  quinta-feira santa, dia 24, com a realização da Caça ao Ninho.  Os alunos participam de uma dinâmica para a integração com os colegas, quando haverá brincadeiras e partilha de experiências. Só depois escutam a leitura da carta do Coelho para identificar o esconderijo das cestas com doces.