08/07/2013

Festança pra lá de boa!

Um sábado divertido de festa e tradição no La Salle atraiu um público diversificado para o arraial montado no pátio do colégio por pais, estudantes e professores. Além de comida típica, a tradicional pescaria, a cama elástica e o jogo de argolas chamou a atenção das crianças que também apreciaram as apresentações artísticas.
Os estudantes do turno da manhã, reunidos em equipes, dançaram quadrilhas e não faltou a representação do casamento caipira. Desde o início da manhã de sábado, eles prepararam os quitutes da festa e montaram as barraquinhas típicas.
O 3º ano assou espetinhos de carne e a galera do GEL montou uma "prisão" que esteve lotada durante toda a tarde. A brincadeira consistia em "prender" quem era indicado por alguém, que pagava pelo serviço. Para livrar-se do "castigo", o preso tinha de pagar fiança.
Os professores e funcionários da escola abriram os shows artísticos com uma encenação musical bem humorada do casamento na roça. Alunos da Educação Infantil e dos Anos Iniciais também realizaram coreografias criativas que mostraram o folclore do interior brasileiro.