02/12/2013

GEL promove palestra para Ensino Médio

Dentro de sua proposta de levar mais informação aos estudantes e público em geral, o GEL lassalista, projeto premiado pela Fundação La Salle, trouxe à escola a empresária, mestranda em Desenvolvimento pela UNIJUÍ e ex-aluna do La Salle, Juliana Jaeschke.
Ela realizou a palestra O Mercado de Trabalho e a Diversidade Geracional, tema de sua pesquisa de Mestrado. O evento, que foi direcionado para os alunos do Ensino Médio, buscou instrumentalizar os futuros profissionais sobre as diferentes maneiras de pensar dentro no mercado de trabalho.
Juliana falou sobre as três gerações que hoje interagem no mercado, que têm expectativas pessoais e profissionais distintas – a geração baby boomers (1946-1964), a X (1965-1979) e a Y (1980-2000). A empresária destacou que essas gerações se distinguem muito pela educação recebida, os fatos vivenciados em diferentes épocas e pela evolução tecnológica. Segundo Juliana, o encontro destas distintas gerações no mundo de trabalho tem provocado conflitos motivados por essas características diversas e formas na condução do trabalho de cada uma delas.