13/05/2020

Geometria para construir uma cidade feliz

Após aprender a identificar os sólidos geométricos espaciais no 4º ano, na disciplina de Matemática, os alunos foram desafiados pela professora Bruna a criar uma cidade dos sonhos.

"Pedi para construírem as figuras espaciais, colorir, montar árvores, pavimentar ruas e inventar um nome para a cidade, que deveria ser um espaço agradável, uma cidade mais limpa e segura, com mais lazer e espaços educativos, com trânsito melhor para veículos e pedestres", explica a professora.

A empolgação dos alunos foi além do imaginado. Eles usaram brinquedos, como carrinhos para simular o trânsito, e outros objetos que deram mais vida à cidade idealizada.

O importante também foi contemplar o aspecto emocional das crianças, pois a turma foi estimulada a criar com muitas cores e alegria um ambiente que fugisse às restrições sombrias que hoje vivemos em função da pandemia da Covid-19.