18/11/2013

Institucional

Matrículas abertas! Confira os dias de cada turma.

Matrículas abertas! Confira os dias de cada turma.

Começou nesta segunda-feira, dia 18, o período de matrículas no La Salle Medianeira. Neste ano os estudantes receberão no ato da inscrição uma camiseta do uniforme oficial do colégio nas cores verde e amarela para torcer pelo Brasil em 2014. Até o dia 27 de dezembro cada nível de ensino terá dias definidos para a efetivação da matrícula.

Nestas duas últimas semanas de novembro serão feitas as matrículas para as quatro turmas da Educação Infantil – Creche II (a partir dos dois anos de idade), Creche III (3 anos), Pré 1 (4 anos) e Pré II (5 anos). Entre os dias 2 e 6 de dezembro é a vez das matrículas dos estudantes do 1º ao 5º ano e, de 9 a 13 de dezembro, da efetivação das vagas dos alunos do 6º ao 8º ano. Neste período o colégio também aceitará inscrições para a 8ª série/ 9º ano, que passou a ser o último ano do Ensino Fundamental. Os interessados nas vagas para o Ensino Médio devem comparecer à escola de 16 a 20 de dezembro.  

O colégio atende os três níveis de Educação Básica em uma infraestrutura que inclui espaços exclusivos para a Educação Infantil, Brinquedoteca, Biblioteca, laboratórios, ginásio poliesportivo, parque infantil e áreas de recreação. Os princípios da educação lassalista são voltados para o desenvolvimento integral, em que o estudante é o protagonista de seu processo de construção do conhecimento.

No contra-turno escolar, há aulas de reforço, grupos de jovens, GEL e o projeto Despertar La Salle, que atende crianças entre 4 e 10 anos com uma proposta multidisciplinar lúdica, aulas de reforço, oficinas e informática educativa. O registro do aprendizado do estudante, pai, familiar, educador ou mesmo ex-aluno pode ser feita através de uma foto e uma frase no site www.lasalle.edu.br/descobertas. O mural on line destaca as melhores experiências e emoções vividas na escola lassalista. 

< voltar