10/02/2020

Reencontro no dia 13, confira o Horário Escolar!

A volta às aulas no La Salle Medianeira, no dia 13, será de acolhida especial aos estudantes. O ano de comemoração dos 85 anos da instituição e de mais uma edição da Gincalle, gincana das cores, será de muita integração e atividades.

Confira o Horário Escolar AQUI!

A reflexão deste ano para o retorno letivo é Grandes Coisas são Possíveis, que remete ao poder das pequenas ações humanas, capazes de transformar o cotidiano e até o mesmo o mundo. o tema será trabalhado em sala de aula, mas principalmente nos grupos de jovens da Pastoral Lassalista.

No aspecto pedagógico, 2020 é o ano de implantação da Base Nacional Comum Curricular (BNNC), que traz referências para as escolas de educação básica quanto às competências e habilidades que o estudante precisa desenvolver nos diversos níveis de ensino.

A preparação para a volta às aulas iniciou no dia 6 de fevereiro, quando professores e colaboradores lassalistas qualificaram-se em novas ferramentas educativas e na visão pedagógica para o ano letivo de 2020.

Durante a semana pedagógica, foram planejados projetos por área de conhecimento, alinhados à nova BNCC, treinamentos em plataformas digitais e reflexões sobre o tema da Campanha da Fraternidade deste ano, inspirada no carisma e obra de Irmã Dulce, primeira santa brasileira.

Os educadores também iniciaram este ano um itinerário formativo sobre São João Batista de La Salle. O curso será híbrido, com aulas em formato EAD e encontros presenciais.

Outra novidade é a capacitação docente para a utilização dos recursos do Google For Education. A formação será feita ao longo de todo o ano e facilitará o compartilhamento de arquivos entre os alunos e, consequentemente, o trabalho em equipe durante as aulas. Até o final de 2020, o colégio terá uma Sala Google, especialmente pensada para a educação do século XXI.