21/11/2019

1º ano tem tarde de jogos e integração com idosos

O 1º ano experimentou sensações diferentes ao interagir com um público muito especial na tarde da quarta-feira, 20.

Levando jogos feitos por eles próprios e muito afeto, a turma visitou o Lar do Idoso Conviver para um convívio enriquecedor.

Frente a frente, crianças e idosos trocaram sorrisos, conhecimentos e cumplicidade.

Os alunos ensinaram as regras de cada jogo, como o da Velha, da memória e de cartas, e os aprendizes mostraram o que já sabiam de uma vida inteira, além da capacidade de continuar aprendendo, de ter paciência e gratidão.

A empatia contagiou a todos que receberam o carinho das crianças também em forma de cuidado e atenção.

A Brenda quis ajudar a vovó a caminhar até a mesa do lanche, e o Benício fez questão de servir salgadinhos em um prato e levar até os avós que permaneciam sentados.

Outros alunos lembraram das flores coloridas em sala de aula e que seriam deixadas como mimo para o Lar.

Nem pensaram duas vezes: cada um entregou sua flor ao idoso que lhe despertou maior atenção.

O Victor e a Natália, portadores de uma mensagem de fé e esperança, foram aos quartos onde idosos acamados descansavam e se revezaram na leitura, uma visita e um alento difíceis de esquecer.

O passeio até o Lar foi a culminância do projeto Jogando e brincando, cujo objetivo foi possibilitar às crianças a oportunidade de interagir consigo mesma e com o outro, desenvolvendo e criando novas formas de aprender.

"Com essa vivência, eles exercitaram o diálogo, o companheirismo e os valores humanos, desenvolvendo as habilidades de construir conhecimentos e atitudes", afirma a professora Ana Cristina Wust Fritzen.