31/10/2019

Feira de Ciências atrai visitantes ao La Salle

No sábado, dia 26, o La Salle Medianeira esteve aberto à comunidade para a exposição de trabalhos do projeto Ciências em Ação, desenvolvido pelos professores das áreas de Ciências da Natureza com os estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio.

A Feira foi a culminância do projeto, que estimula a investigação científica em Biologia, Química e Física. A apresentação das pesquisas ao público obedeceu a critérios avaliativos, como clareza, postura e domínio de conteúdo.

Uma das pesquisas apresentadas foi a da fabricação de um tijolo ecológico através do derretimento de plásticos. O trabalho, desenvolvido por alunas da 2ª série do Ensino Médio, ficou classificado em 2º lugar no Concurso Ecológico promovido em outubro pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS).

Os estudantes e suas famílias também tiveram a oportunidade de conhecer o ROBO MIND - Projeto de Robótica que será oferecido como atividade extracurricular às turmas a partir do 6º ano a partir de 2020.