24/06/2019

Média no ENEM mantém escola entre as melhores do RS

O La Salle Medianeira ficou entre as 30 melhores escolas do RS no Enem 2018. A média da escola nas provas objetivas foi de 635,1, bem acima da média nacional - 526,9. Os dados por escola participante foram divulgados pelo INEP no dia 18 de junho.

As notas por área de conhecimento também ultrapassaram as médias nacionais. O destaque ficou com a redação. Os formandos do La Salle Medianeira alcançaram a média de 769,42, que colocou o colégio na 16ª posição no Estado. A média nacional na redação ficou em 522,8.

Acesse AQUI reportagem da Folha de São Paulo e saiba mais sobre o desempenho das escolas!

O ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio, é uma prova realizada pelo Ministério da Educação do Brasil, criada em 1998. Ela é utilizada para avaliar a qualidade do ensino médio no país. Seu resultado serve para acesso ao ensino superior em universidades públicas brasileiras, através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), assim como em algumas universidades públicas portuguesas.