21/05/2019

Pastoral

Arrecadações são entregues a projeto de reciclagem

A idealizadora do projeto Amigos da Reciclagem, surgido no curso de Engenharia Ambiental da UFFS, Maria Luisa Neubauer, recebeu hoje as arrecadações da escola para o projeto de redução de resíduos, que foi incrementado durante a Semana de La Salle.

Os estudantes foram convidados a recolher material escolar em desuso: lápis preto e de cor, canetas, apontadores, canetinhas, marcadores de texto, canetas permanentes e borrachas, para encaminhamento à reciclagem.

A ação, além de motivar o "desapego" e beneficiar o meio ambiente, habilita o colégio a concorrer a kits de material escolar da Faber Castell, parceira do projeto. Caso sorteada, a escola destinará o prêmio a alguma entidade educacional carente de nosso município.

A coleta desse tipo de resíduo continuará sendo feito de forma permanente em diversos pontos da cidade, inclusive no La Salle Medianeira. Além de lápis e canetas, é possível doar esponjas de cozinha e embalagens.