11/04/2019

Posts em Biologia mostram benefícios das bactérias

Para retirar das bactérias a má reputação de serem apenas causadoras de doenças, a professora de Biologia, Mariane Karas, propôs aos alunos da 2ª série do Ensino Médio o projeto #bactériasdobem.

A hashtag indicou aos estudantes que a atividade deveria ser fixada na internet e foi assim que cada grupo criou posts na rede social do Facebook chamando a atenção para os benefícios que as bactérias trazem aos seres vivos.

"O objetivo da atividade foi divulgar que as bactérias não são só prejudiciais aos organismos vivos, pelo contrário, são fundamentais para a manutenção e o equilíbrio da vida", destaca Mariane.

Cada post abordou um benefício e, além de texto, contou com a publicação de uma imagem criada pelos próprios alunos.

Aproveitando a temática, a professora levou a turma para o laboratório onde todos aprenderam como as bactérias produzem o iogurte da nossa alimentação.