05/04/2019

Pais conhecem o aplicativo La Salle Mobile

O aplicativo La Salle Mobile foi apresentado no encontro de pais com a direção da escola ontem no salão de eventos. A ferramenta vai possibilitar às famílias acompanhar mais de perto a vida escolar do aluno de um modo rápido e prático.

Podendo ser acessado de qualquer dispositivo móvel, o app é gratuito e integrado aos recursos do Portal do Aluno, possuindo um sistema de notificações que permite a pais e estudantes saberem, em tempo real, do lançamento de notas e pareceres, além de outras comunicações e ocorrências registradas pelo professor ou pela escola.

Também é possível acessar todas as informações financeiras referentes ao aluno e efetuar o pagamento dos boletos recebidos de forma totalmente digital, copiando o link do documento no app La Salle e colando no aplicativo do banco preferencial.

O login e a senha do Mobile La Salle são os mesmos do Portal do Aluno. Veja como instalar o aplicativo AQUI!

"Vai facilitar bastante a comunicação entre família e escola e o acompanhamento dos pais sobre os assuntos escolares dos filhos. Nosso objetivo é esse e que vocês tenham um rápido acesso a essas informações", colocou a vice-diretora, Marlete Gut.

Chamado ao voluntariado

O Ir. Plácio Bohn, ex-diretor do Colégio La Salle Medianeira, esteve presente na reunião de pais falando do desenvolvimento da missão lassalista, da felicidade em ver leigos assumindo a direção da escola, e do crescimento do voluntariado.

Ele contou que na França, país que tem cinco vezes mais alunos que o Brasil, nenhuma das 125 escolas é dirigida por irmãos. "Em todas as escolas que visitei, gerenciadas por comunidades ou associações leigas, sente-se o espírito vivo de La Salle", relatou.

O Irmão destacou a importância de entender a educação como uma missão, um compromisso. "Educação a gente tem de levar como uma bandeira, algo que dá sentido a nossas vidas".

Sobre voluntariado, lembrou a tragédia de Moçambique, onde milhares de pessoas ficaram desabrigadas e passam fome devido ao ciclone Idai, que devastou inclusive obras lassalistas presentes nas cidades de Beira e Magunde.

Como ex-missionário nesses locais, Ir. Plácio lembrou das dificuldades da população daquele país e pediu solidariedade. "Nós estamos fazendo uma campanha no mundo inteiro para mostrar que lassalista é solidário", falou referindo-se ao sousolidario.org , que arrecada doações para as vítimas e mostra o trabalho de diversos núcleos de voluntariado em todo o país.

Ele fez um apelo para que todos participem de alguma forma em ações de voluntariado, " assumindo o cuidado com a vida".

APM pediu doações no IR

Após a prestação de contas feita pelo presidente José Lucas Schorr, a Associação de Pais e Mestres (APM) pediu a quem declara imposto de renda através do formulário completo que destine 3% para os projetos LAEEC (La Salle pela Educação, Esporte e Cultura) , nos quais estão vinculados a Escolinha de Vôlei e uma Oficina de Teatro (ainda a ser criada). As atividades são abertas à comunidade.

Todas as doações são depositadas na conta do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), que repassa às entidades cadastradas. Por isso, é imprescindível que quem doar à LAEEC efetue a entrega do comprovante à APM para a entidade poder receber o recurso.

Os interessados em ajudar podem doar seu imposto até o dia 30 de abril, prazo final para a entrega da declaração do IR. "Quem for pessoa física ou jurídica e puder doar, faça, pois estarão ajudando a realizar o sonho de muitas crianças que querem participar", destacou a responsável pelo projeto, Carla Dillenburg.