27/03/2019

Lançado o projeto Ciências em Ação no Ensino Médio

Os professores da área de Ciências da Natureza, Mariane Karas (Biologia), Rafael Tolffo (Física) e Lucas Schnorrenberger (Química), apresentaram esta semana aos estudantes do Ensino Médio o projeto Ciências em Ação, que culminará na realização de uma feira de experiências científicas no final do segundo semestre.

Os alunos têm até o dia 8 de abril para realizar as inscrições do grupo (três componentes) e depois encaminhar o roteiro do trabalho para o professor orientador.

No planejamento, cada grupo deverá escolher como objetivo a resolução de algum problema do seu cotidiano que julgue importante, como diminuir a quantidade de agrotóxicos nos alimentos vegetais, apresentar processos ou produtos que ajudem na limpeza de materiais e ambientes e soluções para tratamento do esgoto sanitário.

Os professores da área irão acompanhar e avaliar todo o desenvolvimento dos projetos e o experimento final deverá ser apresentado a uma banca de orientadores antes da Feira. No evento, os estudantes terão a avaliação final na interação com o público. Serão observados a postura, a clareza e o domínio de conteúdo.