10/12/2018

Escolinha de Vôlei participa de integração em Canoas

Crianças e adolescentes da Escolinha La Salle Educação pelo Esporte (LASAEE), ligado à APM lassalista, foram a Canoas neste sábado, 8, para um evento de integração com os atletas da base da APAV(Associação dos Pais e Amigos do Voleibol) do Canoas Vôlei.

Em um dia de múltiplas atividades, a equipe cerro-larguense participou no início da manhã de uma conversa com o ex jogador da seleção brasileira de voleibol, Gustavo Endres, que hoje é supervisor e coordenador técnico da APAV Vôlei. Na oportunidade, o atleta e ídolo das crianças, colocou a sua trajetória no voleibol e o que o esporte lhe proporcionou.

Durante toda a manhã foram realizados jogos de integração entre as equipes do Projeto LASAEE e a base do Canoas Vôlei, um momento de muita aprendizagem e construção de novas amizades.

Os jovens atletas ainda puderam conhecer a estrutura da Unilasalle e do Colégio La Salle Canoas.

À tarde, o grupo visitou Porto Alegre, com passeios no shopping e no estádio do Sport Clube Internacional, onde as crianças visitaram o museu do clube para saber mais da história do time, além dos camarotes e gramado do estádio.

"Retornamos ao nosso município engrandecidos, motivados e certos de que a nossa proposta de educar pelo esporte é possível e conta com cada vez mais apoiadores", resume a coordenadora da Escolinha de Vôlei da APM lassalista, Carla Dillenburg.

Agradecemos ao atleta Gustavo Endres por toda a sua disposição, atenção e carinho demonstrados ao grupo do Projeto LASAEE e a Almir Beltrame, Diretor Institucional da APAV, por todo o seu incentivo, dicas e contribuições ao grupo.