19/07/2018

Diretora pedagógica do Mind Lab fará palestra dia 1º

O La Salle Medianeira convida pais e educadores para refletir sobre a participação da escola e da família no desenvolvimento cognitivo e emocional de crianças e jovens. A palestra, com a neuroeducadora Sandra Garcia, diretora pedagógica do programa Mind Lab Brasil, será no dia 1º de agosto, a partir das 19h, no salão de eventos da escola.

Além de neuroeducadora, Sandra é mestre em Psicologia do Desenvolvimento Humano e Processos de Ensino e Aprendizagem, pedagoga e psicomotricista. Autora do livro "Mediação da Aprendizagem", em parceria com o educador e psicólogo Marcos Meier, ela tem dedicado sua vida à educação: foi professora de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, orientadora educacional, coordenadora pedagógica, diretora e supervisora de ensino.

A palestra da educadora traz as contribuições das neurociências e de alguns autores consagrados na educação para refletir sobre as relações entre emoção e razão na aprendizagem, com dicas práticas de como a escola e a família podem se tornar melhor mediadores na promoção do desenvolvimento integral das novas gerações.