25/05/2018

5º ano demonstra métodos de separação de misturas

O 5º ano pesquisou seis métodos de separação de misturas que são bastante empregados no dia-a-dia. Cada estudante ficou livre para escolher um dos métodos e apresentar em sala de aula aos demais colegas.

No dia da apresentação, os alunos que detalhariam o mesmo método foram reunidos em grupos e toda a turma pode visualizar os processos químicos e aprender bastante.

Os métodos apresentados para separar misturas foram a Catação (separação de sólidos com a mão ou uma pinça), a Imantação ( separação de metais através de um imã), a Ventilação ( uso do vento para separar substâncias mais leves de outras mais densas), a Peneiração (com uma peneira), a Filtração ( um filtro retém apenas a parte sólida) e a Decantação (a substância mais densa desce a e menos densa sobe no mesmo recipiente).