11/04/2018

Pré 2 leva Amor, Amizade e Alegria ao Lar do Idoso

O projeto Detetive no Mundo das Letras levou os alunos do Pré 2 até o Asilo Lar Conviver para entregar aos idosos muita Alegria, Atenção, Amor e Amizade, tudo com a letra A. Foi a aluna Yasmin que sugeriu o passeio em seu estudo da letra.

No Lar Conviver, os alunos entregaram corações de eva, conversaram, distribuíram abraços e sorrisos e até dançaram com os idosos. As crianças também entregaram ao Lar uma cesta básica com os alimentos arrecadados entre os alunos da escola participantes do projeto de Avaliação Postural realizado em março e abril pela fisioterapeuta Ingrid Sebastiany nas turmas a partir do 6º ano.

A troca de carinho entre crianças e idosos energizou o ambiente, que foi compartilhado também por educadores da escola. A experiência resgatou sentimentos bons e promoveu valores, como o respeito com os mais velhos, indo muito além do aprendizado do alfabeto.

A proposta dinâmica do projeto envolve as famílias dos estudantes, que participam com ideias e pesquisas. A apresentação da letra aos colegas é feita pelo aluno de acordo com a criatividade de cada um. O que será que ainda vem por aí?