03/04/2018

Ensino Fundamental II

Arte de Andy Warhol para aprender cores em espanhol

Arte de Andy Warhol para aprender cores em espanhol

Na disciplina de Língua Espanhola, os estudantes do 9º ano reproduziram a técnica de um famoso artista plástico da modernidade - Andy Warhol - para fixar o nome das cores naquele idioma.

Usando fotos pessoais, a exemplo do artista norte-americano, eles aplicaram nas imagens cores fortes com o auxílio da tecnologia digital. Programas de edição replicaram as fotos, cada uma com o predomínio de uma cor, bem ao estilo de Warhol.

O exercício resultou em um mural multicolorido, uma homenagem a Warhol e às cores espanholas.

Quem foi Andy Warhol

Andrew Warhola, mais conhecido como Andy Warhol, foi um importante artista plástico e cineasta norte-americano. Nasceu em 6 de agosto de 1928 na cidade de Pittsburgh (Estados Unidos) e faleceu na mesma cidade em 22 de fevereiro de 1987. .

Na década de 1960 começou a incorporar conceitos da publicidade em suas obras de arte. Foi o ponto principal para o desenvolvimento da pop art, do qual é o representante mais expressivo.

Usa a técnica de serigrafia na arte e com tintas acrílicas reforça cores fortes e brilhantes em objetos de consumo e temas do cotidiano. Ficaram famosas as reproduções de rostos em série de personalidades da época (Marilyn Monroe, Che Guevara, Elvis Presley, entre outros)

< voltar