05/02/2018

Desafio integrará alunos no retorno escolar dia 19

A volta às aulas no La Salle Medianeira promete emoção extra para alunos e professores com um desafio surpresa que vai proporcionar diversão e integração na chegada ao colégio. Basta seguir as pistas nos cartazes espalhados pela escola e cumprir as tarefas. O material produzido deve ser encaminhado ao Setor de Comunicação do colégio.

O reinício letivo será no dia 19. Até lá, quem ainda não efetivou sua matrícula deve comparecer à escola com os documentos necessários: para as turmas das Creches ( a partir de 2 anos) - cópias da certidão de nascimento e, se a criança tiver, carteira de identidade/CPF; para as demais turmas - atestado de transferência de escola, histórico escolar, certidão de nascimento e carteira de identidade/CPF.

Entre 9 e 16 de fevereiro, o colégio realiza qualificação docente com as Jornadas Pedagógicas. As reuniões com os pais serão nos dias 15 (Educação Infantil e Anos Iniciais) e 21 (Turno da Manhã), sempre às 18h30min.

O colégio destaca projetos que o diferenciam e atestam a qualidade de seu ensino com resultados significativos:

Projeto MIND LAB - Nos primeiros meses de implantação, os estudantes do Ensino Fundamental tiveram desempenho médio de 69% nos testes com jogos, bem acima da média nacional.

ENEM: 1º lugar na região missioneira pelo segundo ano consecutivo; 7º colocado na redação do RS e 18º lugar geral (provas objetivas + redação) no RS entre mais de mil escolas participantes.

3º Concurso de Redação da URI Santo Ângelo - pelo terceiro ano consecutivo um estudante do La Salle Medianeira conquista o 1º lugar no concurso de redação da universidade.