16/09/2013

Institucional

GEL é premiado pela Fundação La Salle

GEL é premiado pela Fundação La Salle

O projeto Grêmio Estudantil do Colégio La Salle Medianeira foi o vencedor da 2ª edição do Prêmio Nacional Fundação La Salle, entidade que apoia as obras sociais e educacionais da Rede La Salle. O GEL do La Salle Medianeira foi o escolhido o melhor projeto na categoria Protagonismo de Adolescentes e Jovens e recebeu R$ 10 mil para ser investido em suas ações e programas no ambiente escolar. 
O recurso será aplicado na reestruturação da sala do GEL na escola, proporcionando um espaço mais adequado e melhor equipado para o trabalho e reunião dos estudantes, em eventos esportivos e culturais. Outro investimento será na Rádio Escola, que terá como sede a sala do GEL, facilitando a comunicação da entidade com os estudantes.  
Criado em 1962, o GEL  tem 51 anos de história.  Mesmo com a ditadura militar em que o país vivia na época, na qual eram proibidas as organizações estudantis, o Grêmio lassalista continuou promovendo ações em benefício dos estudantes. Atualmente as atividades  do  GEL têm envolvido a comunidade escolar inclusive em projetos sociais, como a Campanha do Agasalho feita em conjunto com a PJEL, que este ano arrecadou 7 mil peças de roupa e calçados para famílias pobres. Também são realizados Jogos Interséries, em que as turmas competem em diferentes modalidades esportivas, com premiação para os melhores classificados. 
Durante o ano letivo são promovidas palestras e debates sobre temas atuais, como a maioridade penal.  No âmbito cultural são realizados concursos de dança com diferentes estilos, como a tradicionalista e a dança de rua, festas noturnas temáticas e recreios prolongados em datas comemorativas. Os jovens também promovem grupos de estudo contando com um colega que possa ajudá-los.
< voltar