10/10/2017

Eventos

Curso da Unilasalle qualificou professores

Curso da Unilasalle qualificou professores

Os professores do La Salle Medianeira participaram este ano de Curso de Extensão, promovido pela Unilasalle, que teve seu encerramento no dia 30 de setembro em Carazinho. Junto com outros educadores lassalistas de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, eles apresentaram trabalhos e refletiram sobre questões ligadas à Educação Infantil e aos Anos Iniciais. 

Além do La Salle Medianeira, participaram o La Salle Xanxerê e La Salle Peperi, de São Miguel do Oeste/SC, e o La Salle Carazinho/RS. O curso teve como foco a formação continuada de professores desses níveis de ensino e trabalhou os seguintes temas: Ensino por Competências e Habilidades, Inclusão e Diversidade na Escola, Tecnologia da Informação - Google For Education e a Criança e o seu Desenvolvimento. Além destes conteúdos, cada professor elaborou um trabalho de conclusão, que correspondeu a um estudo de caso a partir das temáticas trabalhadas durante o curso.

O encontro em Carazinho foi a culminância do curso, ocasião em que cada educador apresentou o seu estudo de caso aos demais e pode participar de um workshop com o prof. Dr. Augusto Niche, da Universidade La Salle de Canoas/RS. 

< voltar