03/10/2017

Vencedores pela 3ª vez do Concurso de Redação da URI

Pelo terceiro ano consecutivo, o La Salle Medianeira conquistou o 1º lugar no Concurso de Redação da URI - Santo Ângelo. A entrega da premiação realizou-se hoje, dia 3, durante o Descubra a Universidade. A aluna Júlia Zanatta, da 2ª série do Ensino Médio, escreveu o texto “Não há pedras no caminho deste bonde”, vencedor entre mais de 350 redações enviadas dos municípios de Boa Vista do Incra, Cerro Largo, Erechim, Frederico Westphalen, Independência, Mato Queimado, Santiago, São Borja, São Nicolau e Três de Maio, além de Santo Ângelo.

Desta vez a escola conquistou ainda o 3º lugar com a redação “URI: um privilégio regional”, da aluna Dominique Scherer, da 1ª série do Ensino Médio, e duas menções honrosas, concedidas aos alunos Gabriel Hartmann  e Larissa Dario, da 3ª série e da 1ª série do Ensino Médio, respectivamente.  Neste ano, considerando que em maio a URI completou 25 anos de status universitário, a Comissão Organizadora propôs como tema a ser desenvolvido, “A relevante contribuição da URI para a comunidade”.

A seleção é feita pela Academia Santo-Angelense de Letras. Os autores dos três melhores textos recebem certificado e premiação em dinheiro – R$ 1.000,00 para o 1º lugar; R$ 750,00 para o 2º lugar e R$ 500,00 para o 3º lugar. O professor e a escola do estudante classificado em 1º lugar, no caso o La Salle Medianeira e a professora Marta Schoffen, recebem troféus alusivos ao Concurso.

Leia a redação vencedora!