08/09/2017

Alunos do 3º ano encenam lendas do folclore

Os alunos do 3º ano incorporaram personagens do folclore brasileiro para dinamizar o aprendizado de diversas lendas, cujas histórias estão presentes no nosso dia-a-dia. Organizados em grupos eles recriaram as lendas com criação de cenários, cartazes, figurinos, objetos e até um palco de bonecos para apresentação de um teatro de fantoches que eles mesmo fizeram.

A criatividade no visual só não foi maior do que as interpretações. Cada grupo encenou duas lendas. No  total, dez histórias ganharam vida pelo trabalho das crianças: Mula Sem Cabeça, Saci Pererê, Bumba Meu Boi, Negrinho do Pastoreio, Boitatá, Lobisomem, Curupira, Cuca, Iara e o Boto Cor-de-Rosa.

As apresentações tiveram até efeitos de luz e uma transformação: a índia Iara virou sereia em pleno palco! A representação das histórias enriqueceu o conhecimento dos estudantes, que sentiram-se empolgados com a atividade.