27/08/2013

Eventos

Desfile Cívico será no dia 1º a partir das 9h

Desfile Cívico será no dia 1º a partir das 9h

No próximo domingo, dia 1º, o La Salle Medianeira participa do Desfile Cívico Municipal em homenagem à Pátria com o tema Juventude e Cidadania. O início do desfile está marcado para às 9h. A concentração dos estudantes será na esquina do Posto Theobald. Os alunos lassalistas devem posicionar-se no lado esquerdo da avenida, próximo à Ada Automóveis. Todos devem usar a camiseta do uniforme oficial da escola. Os alunos integrantes do Grêmio Estudantil e dos Grupos de Jovens poderão usar suas respectivas camisetas. 
Em sua apresentação, o La Salle lembrará sua proposta pedagógica de educação integral, que transparece em projetos ambientais, culturais e associados à realidade do aluno desde a Educação Infantil. Os grupos de jovens e a equipe do GEL serão destaque com suas ações mobilizadoras e formadoras de lideranças, especialmente na participação, este ano, da Jornada Mundial da Juventude, do Encontro Internacional de Jovens Lassalistas e em projeto de protagonismo estudantil premiado pela Fundação La Salle -  organização que apoia projetos sociais e de desenvolvimento sustentável em todo o Brasil.            
Durante a Semana da Pátria, o La Salle realiza Horas Cívicas todos os dias nos dois turnos na escola, às 7h30min e às 16h, sendo a programação a cargo das seguintes turmas: 

Dia 2 – 6º ano e 3º ano
Dia 3 – 3ª série e 2º ano
Dia 4 – 2ª série e 1º ano
Dia 5 – 1ª série e 4º e 5º anos
No dia 6, as turmas da manhã participam do ato cívico na praça da Matriz, a partir das 8h30min. À tarde, as turmas da Educação Infantil prestam homenagem à Pátria no colégio.

< voltar