02/02/2018

Boleto Bancário e Acesso ao Portal do Aluno

Pais novos do Colégio La Salle Medianeira: orientações sobre forma de envio dos Boletos Bancários e acesso ao Portal do Aluno

Atento às mudanças na legislação promovidas pela Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), o Colégio La Salle Medianeira adequou a forma de envio dos boletos bancários em março de 2017.

Os boletos,  antes impressos e enviados por correio,  estarão disponíveis  no Portal do Aluno, em formato digital. Além disso, os pais receberão mensalmente o código de barras, via celular (msn) do responsável financeiro, entre o 1º e o 5º dia dia útil do mês.

A alteração tem o objetivo de reduzir prejuízos gerados por fraudes, trazendo mais segurança. Além disso, ao adotar esta opção, o Colégio La Salle Medianeira reforça o compromisso com a sustentabilidade, reduzindo o volume de documentos impressos.

Confira algumas orientações:

Portal do Aluno – É importante manter os dados de login e senha do Portal em local de fácil acesso, pois serão utilizados para consultar os boletos mensalmente.

Encontre o Portal do Aluno no site www.lasalle.edu.br/medianeira, no item superior “Acesso Restrito” - "Portal do Aluno. (ou CLIQUE AQUI) Lembrando que:

Login: CPF (do responsável financeiro)
Senha data de nascimento (do responsável financeiro) com 8 dígitos

Veja no link abaixo mais informações sobre o acesso ao portal do aluno.

Dados Cadastrais – O registro dos boletos junto ao banco torna obrigatório manter atualizados os dados de contato do responsável financeiro. Comunique sempre a Secretaria qualquer alteração de endereço, e-mail e telefone.

Locais de pagamento – Os boletos poderão ser pagos em qualquer banco até o vencimento. Para maior comodidade, utilize o código de barras para realizar o pagamento em caixas eletrônicos ou pela internet.

Para mais informações, esclarecimentos ou em caso de esquecimento da senha de acesso ao Portal, contatar a Secretaria da unidade, que está à disposição.