La Salle Pão dos Pobres

A Escola de Ensino Fundamental La Salle Pão dos Pobres tem como missão prioritária atender alunos que provêm de ambientes economicamente empobrecidos. Portanto, temos o desafio de ser expressão do próprio carisma lassalista, quando este assume o rosto dos pobres como sujeitos preferenciais de seu refletir e agir educativos. Acreditamos que a escola tem por finalidade oferecer uma educação que de fato seja de qualidade, pois só assim, ela poderá ser instrumento de promoção de uma vida mais digna e humanizadora. Qualidade aqui, numa perspectiva humana e cristã, não significa engrossar os discursos e práticas que vivem na perspectiva da competição, em que apenas alguns têm acesso à cidadania. Entendemos e nos esforçamos para garantir uma educação libertadora, visando o crescimento integral do educando, para que este seja agente transformador do meio em que vive.

Proposta Educativa

Para a Rede La Salle o estudante é protagonista no processo de construção do conhecimento. A proposta pedagógica visa a uma educação de excelência e ao desenvolvimento integral dos sujeitos em seu nível físico, psíquico e espiritual.
A educação lassalista, baseada nos princípios de São João Batista de La Salle, é integradora das dimensões intelectual, afetiva e volitiva, promovendo as relações fraternas e solidárias, bem como o respeito à diversidade.

Atividades Extraclasse

  • Grupo arteiros de plantão
  • Grupo de teatro
  • Escolinha de futsal

Ambientes

  • Biblioteca
  • Ensino Fundamental Recepção
  • Recepção
  • Laboratório de informática
  • Sala de multimeios
 

Dados de Contato

Rua República nº 801 - Cidade Baixa, Porto Alegre-RS segunda a sexta-feira, das 8h30min às 12h e das 13h30 às 16h30min
Veja no Mapa

(51) 3228-3222

Ensino Fundamental

A percepção de si mesmo, de sua família e do mundo começa a ser construída pela criança nos anos iniciais deste nível de ensino. Por meio de situações desafiadoras, as habilidades e competências relacionadas à escrita, à leitura e ao pensamento lógico-matemático são desenvolvidos, promovendo a construção do conhecimento individual e coletivo.

As séries finais possuem como objetivo a formação de alunos com capacidade crítica, autônomos e responsáveis, que fundamentem a construção do saber por meio de vivências e reflexões. A aprendizagem acontece de maneira interativa, fundamentada na busca de soluções e na compreensão da realidade.

Voltar ao topo

Matricule-se!
Cadastro
de Interesse