25/01/2020

Colégio La Salle realiza Jornada Pedagógica 2020

Enquanto os alunos curtiam as merecidas férias, os colaboradores do Centro Educacional La Salle participaram de uma intensa programação de formação. Realizada entre os dias 20 e 24 de janeiro, a Jornada Pedagógica é um momento especial que marca os últimos preparativos para o retorno das aulas, que ocorrerá no dia 29 de janeiro para os alunos novos e dia 30 janeiro para os alunos veteranos.

Com o tema: Grandes coisas são possíveis! A Jornada Pedagógica de 2020 teve como objetivo fomentar a integração entre todos os colaboradores e aprofundar a missão compartilhada por todos do Colégio do La Salle.

Como foi a jornada

Divididos em grupos e por níveis de ensino, a Jornada Pedagógica contou com uma programação que privilegiou uma formação geral e específica a todos educadores.

No primeiro dia da jornada, os colaboradores participaram de um momento de formação com o Diretor do Centro Educacional La Salle, Irmão José Kolling, onde foram abordados aspectos relacionados ao Desenvolvimento de Funções Cognitivas, Conotativas e Executivas.

No dia seguinte, a utilização do novo material didático foi o foco da formação dos professores. Com o trabalho sendo conduzido por um representante da FTD Educação, foi realizado também o planejamento de utilização desses materiais ao longo do ano.

Já os últimos dois dias da Jornada Pedagógica foram voltados para o planejamento pedagógico, a recepção dos alunos e a organização de projetos do ano de 2020.

Confira aqui a galeria da abertura da jornada pedagógica

Confira aqui a galaria das atividades da jornada pedagógica