30/10/2018

Comemoração do Aniversário de Manaus

No dia 23 de outubro, as turmas de 2º ano do Ensino Fundamental do Centro Educacional La Salle comemoraram os 349 anos da cidade de Manaus, capital do Estado do Amazonas. As crianças trouxeram comidas regionais, como suco de taperebá, tapioca, tucumã, pupunha, açaí, banana frita, entre outras guloseimas características da nossa região e fizeram um lanche coletivo muito saboroso. As professoras decoraram as salas e contaram um pouco da história da cidade, desde a sua fundação como tribo manaós em 1669, passando pela Vila de Manaus, que depois passou a ser chamada de Cidade da Barra do Rio Negro, até a sua elevação à categoria de cidade, ocorrida em 24 de outubro de 1848. Nossa escola aproveita a oportunidade para parabenizar todos os manauaras pela cidade maravilhosa e acolhedora.

Clique aqui para ver as fotos