25/10/2018

Educação Financeira

Nos dias 22 e 23 de outubro, as turmas do 4º ano do Ensino Fundamental do Centro Educacional La Salle realizaram a sua tradicional feirinha para venda de diversas produtos.

Os alunos estão trabalhando esse projeto de Educação Financeira desde o início do 2º trimestre. As professoras explicaram a importância e o valor do dinheiro, as vantagens de poupar para a realização de um sonho ou a compra de um item de muito interesse. Nos exercícios propostos em sala de aula, foram trabalhados termos relevantes a esse assunto, como desconto, lucro, promoção, venda, permuta, prejuízo entre outros.

Os alunos foram a um supermercado com as famílias, com a finalidade de efetuar compras com o dinheiro que foram economizando ao longo do ano e, com isso, analisar o quanto se pode comprar com um valor pré-determinado. Na feirinha, eles organizaram seus pontos de venda e puderam comercializar vários produtos e guloseimas, praticando de forma lúdica e criativa o que foi ensinado em sala de aula.

Clique aqui para ver as fotos