24/09/2018

Visita de estudo ao Museu do Homem do Norte

Entre os dias 17 e 19 setembro, os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental do Centro Educacional La Salle visitaram o Museu do Homem do Norte, localizado no Centro Cultural Povos da Amazônia. Com o objetivo de refletir sobre as características significativas e atividades econômicas do homem do norte, assim como analisar as mudanças que a sociedade dessa região passou ao longo das últimas décadas, os alunos exploraram o potencial educativo e histórico do Museu e enriqueceram seus conhecimentos acerca da história da região Amazônica e sua contribuição para a cultura e a formação da sociedade atual.

Durante a visita, os alunos conheceram o barracão da tecnologia do guaraná, a casa de farinha, o tapiri de defumação da borracha, a ambientação de uma casa de caboclo e a maloca Aruak, onde foram recepcionados por um índio da etnia Tukano que contou um pouco da história da colonização e de como esses povos ainda habitam algumas áreas da nossa região. O Museu ainda dispões de uma biblioteca permanente para consultas e uma pequena sala de cinema para filmes e documentários regionais.