10/09/2018

Semana da Pátria

Os alunos do Centro Educacional La Salle participaram, no último dia 03 de setembro, de uma sessão cívica no teatro da escola para abrir solenemente as comemorações da Semana da Pátria. A solenidade contou com a presença dos formandos 2018 da Escola de Instrução Militar do Exército – EsIM e da Banda Sinfônica da escola com a execução do Hino Nacional Brasileiro. Na oportunidade foi anunciado o resultado oficial dos 41º Jogos Escolares do Amazonas – JEAS.

Esse período, além de ser dedicado a homenagear nosso Estado e nossa Pátria, desperta nos alunos sentimentos de patriotismo ao lembrar aqueles que foram importantes no processo histórico de elevação do Amazonas à categoria de província e da independência do Brasil. Na oportunidade o Tenente James da Silva Sousa, instrutor responsável pela EsIM, fez uma reflexão sobre civismo e sua importância e esclareceu algumas dúvidas sobre a parceria La Salle e Exército Brasileiro através da EsIM.

Já no dia 04 de setembro, os alunos do Ensino Fundamental I realizaram seu tradicional desfile cívico pelas ruas no entorno da Escola. O pelotão do escoteiros acompanhou o trajeto e a atividade foi finalizada no ginásio da escola, onde as professoras puderam falar com os alunos sobre a importância de se preservar o espírito cívico e o respeito pelo país.

Clique aqui para ver as fotos