09/08/2018

Mostra Lassalista de Literatura e Artes - MOLLA

Nos dias 06, 07 e 08 de agosto, os alunos do Ensino Fundamental II do Centro Educacional La Salle participaram da Mostra Lassalista de Literatura e Artes, um conjunto de várias atividades que tinham como objetivo aguçar o censo crítico e artístico dos alunos. Neste ano, a MOLLA foi realizada de forma interdisciplinar, mostrando também trabalhos de Matemática e Língua Inglesa, o que contribuiu muito para o crescimento acadêmico dos alunos. A ideia é que os alunos vivenciem a cultura, a literatura e a arte produzindo ou adaptando livros, peças de teatro, curtas-metragens, quadrinhos, poesias, álbuns, entre outros.

As apresentações aconteceram no Teatro La Salle e em um dos auditórios da escola e contou com um público participativo e muito animado. Adaptações de peças puderam mostrar toda a dedicação dos alunos e dos professores em apresentar trabalhos de excelente qualidade e comprometimento por parte de todos os envolvidos. Algumas das obras apresentadas foram “O Auto da Compadecida”, de Ariano Suassuna, “Medeia”, de Eurípedes, “O Menino do Dedo Verde”, de Maurice Druon e “A Máscara da Morte Rubra", de Edgar Allan Poe.

Clique aqui para ver as fotos