12/07/2018

Jornada Pedagógica - 2/2018

Com o término do período de recesso, o Centro Educacional La Salle recebeu seus professores e coordenadores para a Jornada Pedagógica do 2º semestre. No primeiro dia, foi feita uma avaliação das atividades educacionais do 1º semestre, bem como um levantamento de sugestões para possíveis melhorias para o próximo ano. Os professores também assistiram a uma palestra com a Psicóloga Joana London, integrante da equipe do Laboratório de Inteligência de Vida – LIV, que trouxe aos docentes instrumental teórico para auxiliá-los na construção e formação de habilidades socioemocionais, trabalhando com temáticas e ferramentas conectadas com a linguagem dos alunos.

O 2º dia de jornada pedagógica iniciou com a homenagem e premiação dos educadores com melhor assiduidade e aqueles com melhor avaliação no semestre anterior. Logo após, os docentes se reuniram em grupos por segmento de ensino, para atividades de planejamento para o último trimestre do ano e elaboração dos projetos educacionais previstos para o 2º semestre. Além da presença das coordenadoras e orientadoras pedagógicas, essas reuniões de planejamento tiveram a participação da Assessoria Pedagógica da Rede La Salle, Profª. Irney da Silva Freitas Marques, que refletiu sobre a prática docente, além de fomentar ações que contribuem diretamente na qualidade do trabalho escolar.

Clique aqui para ver as fotos