14/04/2020

Novo Calendário Letivo 2020

Prezados Senhores Pais e/ou Responsáveis, fraternal saudação!

O compromisso da Instituição é honrar a confiança depositada pelas famílias, e mesmo em tempos de crise e pandemia oferecer as condições para que o processo pedagógico se desenvolva da melhor maneira possível, dentro das possbilidades que dispomos, por isto, apresentamo-lhes como foi pensado o novo calendário letivo de 2020, caso se confirme, por autorização das autoridades competentes, o retorno no dia 04 de maio.

Para fins de esclarecimento, nesta configuração, no mês de março serão contabilizados somente os 11 dias trabalhados, e no mês de abril haverá o aproveitamento de 11 dias letivos, contabilizados como atividades domiciliares com tecnologia remota, a contar de 15/04,  que é quando estaremos com as aulas e atividades centralizadas somente na Plataforma Google, o que nos possibilitará melhor gerenciamento do processo. Logo mais, enviaremos Tutorial de acesso à referida plataforma.

Outrossim, informamos a reposição dos demais dias letivos, distribuídos em sábados ao longo do ano e no mês de julho, por suspensão do recesso escolar. Com estas medidas serão contabilizados 189 dias letivos presenciais e somente 11 com atividades domiciliares com uso de tecnologia remota, assegurando o cumprimento dos 200 dias letivos.

Afirmamos ainda que havendo prorrogação do período de isolamento social, faremos novo ajuste no calendário escolar, para que nossos estudantes tenham salvaguardado o ano letivo.

Temos acompanhado as discussões quanto ao pedido de redução das mensalidades, e ainda esta semana oficializaremos as medidas tomadas pelo Centro Educacional La Salle.

Na certeza de que após este momento estaremos mais fortalecidos, agradecemos a todos pela aliança conosco e desejamos saúde a todos para breve retorno.

Atenciosamente,

José Kolling