02/04/2020

Acesso a Plataforma Google Classroom

Prezados Senhores Pais e/ou Responsáveis,

Dentre os serviços oferecidos pelo instituição para o período de distanciamento social, encontra-se à disposição dos pais e estudantes a Plataforma do Google Class Room (Google Sala de Aula).

Através dela será possível o desenvolvimento e acompanhamento contínuo de novas ferramentas que ampliam as possibilidades de aprendizagem. A Plataforma proporciona soluções educacionais, que propiciam formas de compartilhar experiências e informações.

Para acessar a Plataforma do Google é necessário:

1. Acessar: https://classroom.google.com
  2. No campo login, o usuário deverá digitar:  número de matricula@soulasalle.com.br  do estudante (Ex: 24153491@soulasalle.com.br)
  3. No campo senha inserir a data de nascimento do aluno (ddmmaaaa).
  4. No primeiro acesso, será solicitada a troca da senha. Este senhá é de uso pessoal e intransferível.
  5. Em seguida, o usuário será direcionado para caixa de renovação de senha. Utilize a senha de sua preferência. Ela também é pessoal e intransferível.
  6. Clique em enviar. Pronto! Agora é só aproveitar todos os recursos da Plataforma.
  7. Ao entrar na página do Google Sala de Aula através do link classroom.google.com ou do menu superior direito na página do e-mail institucional:
    1. Opção 1: Através de um convite enviado por e-mail (tem que ser um e-mail Google institucional) para participar da turma.
    2. Opção 2: Clicar no botão superior direito + > Participar da turma> Digitar o código da turma (o código é disponibilizado pela Escola por e-mail e no portal do aluno).

Através desta ferramenta, os estudantes contarão com os professores para orientação dos estudos e das atividades.

Quaisquer dificuldades encontradas, nos informem para que possamos resolver com a maior brevidade.

Atenciosamente,

Centro Educacional La Salle