30/10/2018

Avaliações P2 para Ensino Fundamental II e Ensino Médio

Manaus, 30 de outubro de 2018.

Prezados senhores pais ou responsáveis,

Conforme indica nosso calendário letivo, de 06 a 12 de novembro, o Centro Educacional La Salle realizará a segunda fase de avaliações do trimestre (avaliação P2) dos alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio. Os alunos concluintes da 3ª série terão um calendário de provas diferenciado, em função da preparação para processos seletivos do Ensino Superior.

O calendário de provas, com as disciplinas e horários de aplicação de cada avaliação, está disponível no site da instituição. Acesse www.lasalle.edu.br/manaus e clique em “Calendários de Avaliações”.

SEMANA DE PROVAS:

Para a realização das provas dessa semana, é importante o aluno recordar alguns pontos importantes:

1. As avaliações acontecerão dentro do horário normal de aula. Nos tempos em que não estiverem sendo aplicadas provas, haverá aula curricular, de forma que os horários de chegada e de saída dos alunos continuam os mesmos.

2. A avaliação deve ser feita com caneta esferográfica simples, de corpo transparente, com tinta azul ou preta. Não são aceitos outros tipos de caneta. O lápis pode ser usado para cálculos e rascunho.

3. A utilização de celular para qualquer finalidade durante a prova anula a avaliação, sendo atribuída ao aluno nota 0,0 (zero). Qualquer tipo de fraude na realização da prova, como consulta a colegas ou a meios de pesquisa não autorizados, também é motivo de anulação.

4. Recordamos que as provas do Centro Educacional La Salle são cumulativas, de forma que conteúdos anteriores aos estudados no trimestre também podem ser incluídos nas avaliações, sem necessidade de aviso prévio por parte do professor.

5. As aulas do Ensino Médio que ocorrem no turno inverso ao regular (preparatório ENEM e aulas de Língua Espanhola) serão mantidas em seus horários habituais.

SÁBADO DE PROVAS:

O dia 10 de novembro (sábado), será DIA LETIVO para os alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio. O dia será dedicado a atividades de avaliação, dentro da semana de provas da Parcial 2 do trimestre (P2). Para sua melhor organização, pedimos atenção às seguintes orientações:

1. As provas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental — tanto dos alunos do matutino quanto dos alunos do vespertino — iniciarão pontualmente às 07h15 e terão a duração de três tempos de aula, encerrando-se às 09h45. Os alunos só poderão deixar a sala após dois tempos de avaliação (100 minutos).

2. As provas da 1ª à 3ª série do Ensino Médio — dos alunos do matutino e do vespertino, tanto do regular quanto do integral — iniciarão às 10h15 e terão a duração de três tempos de aula, estendendo-se até às 12h45. Os alunos poderão deixar a sala após dois tempos de avaliação (100 minutos).

3. Alunos atrasados poderão entrar em sala e realizar a prova até 30 minutos após o início da avaliação. Depois disso, a entrada não será mais permitida.

4. As turmas serão remanejadas de sala, de modo que, ao chegar à escola, cada aluno deve procurar a sua sala de prova nos mapas de identificação distribuídos nos corredores da escola.

5. O uso do uniforme é obrigatório.

6. Recomenda-se aos alunos trazer uma garrafinha com água.

7. Os alunos devem portar documento de identificação com foto, que pode ser a própria carteira de identidade estudantil.

PROVAS EM SEGUNDA CHAMADA:

De 13 a 23 de novembro, acontecerão as provas em segunda chamada para os alunos que, por algum motivo, deixarem de comparecer em dia de prova regular.

1. Para realizar a segunda chamada, o aluno ou seu responsável deve preencher o formulário de requerimento no setor de Coordenação Pedagógica em até 48 horas após a aplicação da prova da turma.

2. Quando a perda de prova se der por motivo de doença, o aluno pode solicitar desconto na taxa da segunda chamada. Para isso, deve entregar atestado médico à Coordenação.

3. Recordamos ainda que a escola não realiza avaliações em terceira chamada, de modo que, se o aluno perder a prova regular e a segunda chamada, terá a nota zerada na avaliação da respectiva disciplina.

RECUPERAÇÃO PARALELA:

As provas de recuperação paralela acontecerão no mesmo período de 13 a 23 de novembro.

1. Conforme indica nosso Guia do Estudante, estudos de recuperação paralela são realizados ao longo do trimestre, após as avaliações, com revisão dos conteúdos que não tenham sido adequadamente assimilados e a realização de exercícios de fixação.

2. Ao final do trimestre, a escola propicia a realização de prova de recuperação, para revisão da menor nota obtida ao longo do período (P1 ou P2). São objeto de recuperação de nota todos os conteúdos do trimestre.

3. Cada professor define os conteúdos a serem incluídos na prova e informa os alunos sobre os tópicos a serem abordados.

4. A nota da prova de recuperação substitui a menor nota de prova do trimestre (P1 ou P2). As demais notas continuam as mesmas. Se a nota da recuperação for menor que as notas do trimestre, não há substituição.

5. A realização da prova de recuperação paralela é opcional, gratuita e acontece no horário regular de aula. Cada aluno decide com sua família se fará ou não a prova de recuperação. Recomendamos que todos os alunos realizem a prova, pois toda avaliação é oportunidade de aprendizagem.

6. Não há segunda chamada para provas de recuperação paralela. Se o aluno faltar à aula no dia da prova, permanecerá com as notas obtidas nas avaliações anteriores.

Atenciosamente,

Centro Educacional La Salle