01/11/2018

Rematrícula do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental

Manaus, 01 de novembro de 2018.

Prezados senhores pais e responsáveis,

Conforme anunciado na circular de 22 de outubro passado, o período de rematrícula do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental acontecerá de 05 a 11 de novembro de 2018. Embora o pagamento do boleto de matrícula possa ser feito até o dia 20 de dezembro, o procedimento de renovação de matrícula deve ser concluído no período indicado, a fim de garantir a vaga do(a) aluno(a). Após o encerramento do prazo, as vagas não preenchidas serão disponibilizadas para alunos novos e uma eventual rematrícula posterior dependerá de disponibilidade de vaga na série e turno pretendidos.

Todo o processo de renovação de matrícula pode ser realizado de casa, de forma on line através do Portal do Aluno, sem a necessidade de comparecimento à escola. O procedimento pode ser realizado, inclusive, em sábados, domingos e feriados, conforme a disponibilidade de tempo dos senhores.

Importante alertar que SOMENTE O ATUAL RESPONSÁVEL FINANCEIRO do(a) aluno(a) pode realizar a rematrícula pelo processo on line, pois o novo ano escolar será contratado através de aditivo do atual contrato em vigor.

Uma vez concluída a renovação, a vaga permanecerá reservada para o(a) aluno(a) até o dia do vencimento do boleto. Caso o boleto não seja quitado até aquela data, a matrícula será automaticamente cancelada pelo sistema.

QUAIS PROCEDIMENTOS PODEM SER REALIZADOS ON LINE?

a) Renovação da matrícula no mesmo turno em que o aluno já estuda.

b) Renovação de escolinha esportiva ou curso de idiomas que o aluno já está frequentando em 2018.

c) Rematrícula no Turno Integral, caso o aluno já esteja frequentando esse serviço.

QUAIS PROCEDIMENTOS DEVEM SER REALIZADOS DE FORMA PRESENCIAL NA ESCOLA?

a) Renovação da matrícula com mudança de turno.

b) Migração de uma modalidade de ensino para outra (por exemplo, migrar da educação regular para a educação bilíngue e vice-versa, ou migrar do Ensino Médio Regular para o Ensino Médio Integral e vice-versa).

c) Matrícula em escolinha esportiva ou curso de idiomas que o aluno ainda não frequenta.

d) Matrícula no Turno Integral, caso o aluno não esteja matriculado nesse serviço em 2018.

A seguir, os senhores encontrarão o passo-a-passo de como realizar a renovação. Havendo alguma dificuldade em efetivar a matrícula on line, pedimos a gentileza de procurar a Secretaria da escola para orientação.

Atenciosamente,

Centro Educacional La Salle

PASSO-A-PASSO PARA RENOVAÇÃO DA MATRÍCULA ON LINE NO PORTAL DO ALUNO

1. Acesse o Portal do Aluno com seu login e senha e, no menu à esquerda, clique em <Rematrícula> e em <Processo de Rematrícula>. Se houver mais de um aluno cadastrado com o mesmo responsável financeiro, antes será necessário clicar em <+> situado ao lado do nome do aluno.

2. A tela mostrará todas as matrículas vigentes do aluno (ensino regular, escolinhas esportivas, escola de idiomas, turno integral...). Cada renovação terá de ser feita em processo próprio. Escolha um e clique em <Iniciar rematrícula> ao lado da sua opção.

3. A tela seguinte serve para atualização cadastral. Confira as informações, faça as correções necessárias e clique em <Avançar>.

4. Assinale a sua opção para Autorização do Uso de Imagem e preencha as informações da Ficha de Saúde. Depois, clique em <Avançar>.

5. Selecione o seu Plano de Pagamento, referente à série e modalidade de ensino, e clique em <Simular>.

6. Uma janela exibirá o quadro demonstrativo da seleção feita. Confira o valor da parcela e a data de vencimento e clique em <Ok>. Depois, clique em <Avançar>.

7. A tela seguinte mostrará um resumo das suas opções. Confira todas as informações, assinale o campo <Eu Concordo> e clique em <Avançar>.

8. O sistema exibirá o Contrato de Matrícula. Leia com atenção. Se preferir, faça o download para facilitar a leitura. Depois, assinale o campo <Eu aceito os termos propostos no contrato> e clique em <Avançar>.

9. A tela seguinte permitirá imprimir o Contrato de Serviços Educacionais, o Comprovante de Matrícula e o boleto de pagamento.

10. Por fim, clique em <Encerrar> e a renovação da matrícula estará concluída. A tela exibirá um aviso de que a operação foi concluída com êxito.

11. A tela retornará para o início do processo, permitindo a renovação de outro serviço ou a renovação da matrícula de outro aluno.

Um vídeo demonstrativo do processo de renovação pode ser encontrado no endereço abaixo. Ele mostra cada passo da operação de forma comentada.