28/09/2018

Setembro amarelo

Manaus, 27 de setembro de 2018.
 
Prezados senhores pais ou responsáveis,
 
Como é de conhecimento dos senhores, o mês de setembro vem sendo marcado em todo o Brasil pela campanha SETEMBRO AMARELO, uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), que reúne esforços pela prevenção e conscientização do risco do suicídio entre adolescentes e jovens.
 
Fazendo eco a essa campanha, a Pastoral da Juventude do Centro Educacional La Salle vem convidá-los para um momento de formação e de reflexão sobre tal problemática. Esta iniciativa acontece em continuidade ao encontro realizado no último dia 18 de agosto, que reuniu pais de vários segmentos para discutir questões ligadas à depressão e ao suicídio.
 
Assim, aproveitando que os senhores trarão seus filhos para as atividades letivas do próximo sábado, queremos convidá-los para um novo encontro, que acontecerá conforme as indicações abaixo:
 
DATA: Dia 29 de setembro de 2018 (sábado).
 
HORÁRIOS:
a) Pais de alunos do Ensino Fundamental: 08 horas.
b) Pais de alunos do Ensino Médio: 10 horas.
 
LOCAL: Auditório do Bloco A.
 
FACILITADORA: Luziane Vitoriano da Costa, psicóloga clínica, especialista em Relações Familiares na Abordagem Sistêmica, voluntária e colaboradora do Núcleo de Apoio à Vida e mantenedora do Centro de Valorização à Vida - CVV.
 
TEMA: Suicídio, saber agir e prevenir.
 
Mesmo os pais que não participaram do encontro do dia 18 de agosto são bem-vindos a este importante momento de reflexão.
 
Contamos com a sua presença.
 
Atenciosamente,
 
Centro Educacional La Salle