21/09/2018

Dia letivo para Educação Infantil

Manaus, 12 de setembro de 2018.

Prezados senhores pais ou responsáveis.

Conforme mostra nosso calendário escolar, o próximo dia 15 de setembro (sábado) será DIA LETIVO, e os alunos do Lassalinho terão atividades de ensino-aprendizagem. As atividades de sábado, previstas no calendário anual, são necessárias para que a escola possa cumprir os 200 dias de atividades previstos na legislação brasileira. Para sua melhor organização, pedimos atenção às seguintes orientações:

1. As atividades dos alunos do turno MATUTINO iniciarão às 07h30 e terão a duração de dois tempos de aula, encerrando-se às 09h30. Já as atividades dos alunos do turno VESPERTINO iniciarão às 10h00, estendendo-se até às 12h00.

2. O programa do dia será diversificado para cada série, conforme mostra a tabela a seguir:

SÉRIE

ATIVIDADE

Creche II

Campos de Experiências: Corpo, gestos e movimentos / Escuta, fala, pensamento e imaginação. Atividades com o livro paradidático: “Quero ser médica”.

Creche III

Campo de Experiência: Corpo, gestos e movimentos. Atividades artísticas.

Pré I

Campo de Experiência: Escuta, fala, pensamento e imaginação. Atividades no livro paradidático “Passeio Cultural pelo Brasil”.

Pré II

Campo de Experiência: Corpo, gestos e movimentos. Atividades recreativas na piscina.

1º ano

Área do Conhecimento: Ciências humanas. Atividades de geografia no livro, jogos e brincadeiras.

3. Pede-se que o aluno venha com o uniforme completo.

4. Se for necessário ao aluno trazer algum material didático específico para a atividade, a professora indicará na agenda.

5. Não haverá intervalo para lanche durante a aula. O lanche poderá ser feito antes ou depois da atividade.

6. As salas de aula serão as mesmas utilizadas durante a semana.

Certos de sua compreensão, desde já agradecemos o seu apoio.

Atenciosamente,

Centro Educacional La Salle