08/06/2018

Emissão de boletos

Manaus, 08 de junho de 2018.

Prezados senhores pais ou responsáveis.

No próximo domingo, dia 10, vence a parcela da anuidade do mês de junho. O boleto de pagamento pode ser emitido diretamente na área restrita do site da escola. Para isso, basta seguir os passos abaixo:

1. Visite o site http://www.lasalle.edu.br/manaus

2. Clique em <Acesso Restrito> e em <Portal do Aluno>

3. No campo <Unidade>, selecione <41 - Porvir | Centro Educacional La Salle - Manaus.

4. No campo <Usuário>, digite o CPF do responsável financeiro.

5. No campo <Senha>, digite a senha do responsável financeiro. A senha inicialmente gerada pelo sistema é a respectiva data de nascimento do responsável, com oito dígitos, no formato ddmmaaaa. Se a senha foi alterada no primeiro acesso, digite a nova senha.

6. Na coluna da esquerda, clique no nome do aluno e, após, em <Consulta Financeira>.

7. Selecione o ano de 2018 no campo <Período> e o nome do discente no campo <Aluno>.

8. Assinale o campo <Pendentes>, clique em <Consultar> e aguarde. O sistema exibirá todas as parcelas aguardando pagamento.

9. Na extremidade direita, clique no ícone do boleto e aguarde. O sistema gerará o boleto em uma janela pop-up (é necessário habilitar essa funcionalidade no seu navegador para poder visualizar o boleto).

10. Clique em <Emitir> e o seu boleto será exibido em formato pronto para impressão.

Ao emitir o seu boleto, pedimos a gentileza de analisar os lançamentos e valores indicados e verificar se eles estão de acordo com o previsto. Havendo alguma divergência, os senhores podem entrar em contato com a Tesouraria de nossa escola para esclarecimento ou correção.

Pedimos uma atenção especial aos pais que, além do ensino regular, fizeram a matrícula também em outros serviços adicionais (escolinhas esportivas, curso de idiomas, turno integral...) e, depois, desistiram do serviço. O cancelamento deve ser feito formalmente na secretaria da escola para que a cobrança seja suspensa. A simples desistência e infrequência às atividades não anula o contrato, fazendo com que as parcelas da cobrança continuem sendo geradas automaticamente.

Os boletos podem ser pagos em qualquer banco até o vencimento. Para sua maior comodidade, utilize o código de barras para realizar o pagamento em caixas eletrônicos ou no bankline. O serviço de DDA (Débito Direto Autorizado) também pode ser utilizado para pagar seus boletos. Consulte sobre o serviço junto ao gerente de seu banco.

Boletos de pagamento com vencimento em sábados, domingos e feriados regulamentados por lei municipal, estadual ou federal podem ser pagos no primeiro dia útil subsequente, sem qualquer acréscimo. Após o vencimento, o boleto poderá ser atualizado diretamente no site do Banco Itaú S/A, pelo link: www.itau.com.br/servicos/boletos.

Juros e multa serão calculados automaticamente pelo sistema da plataforma da cobrança em caso de atraso, observados os parâmetros estabelecidos no contrato de matrícula assinado entre os senhores e a escola. Ao acessar o site, tenha em mãos o código de barras do boleto a ser atualizado. A atualização pode ser feita no site do banco até 60 dias após o vencimento. Depois deste período, o responsável financeiro precisará solicitar novo boleto junto à Tesouraria da escola.

O Centro Educacional La Salle já enviou para o celular do responsável financeiro do aluno, por meio de mensagem de SMS, a identificação do discente, o valor do boleto e a linha digitável, tornando mais ágil e mais fácil o processo de pagamento.

Qualquer dúvida, estamos à disposição dos senhores pelo endereço eletrônico lasalle.manaus@lasalle.org.br ou pelos telefones 3655-1207 (atendimento ao cliente) e 3655-1231 (tesouraria).

Atenciosamente,

Centro Educacional La Salle