03/05/2018

Simulado ENEM no próximo sábado

Manaus, 03 de maio de 2018.

Prezados senhores pais ou responsáveis.

Conforme consta em nosso calendário letivo, no próximo sábado, dia 05 de maio, o Centro Educacional La Salle realizará o SIMULADO ENEM do 1º trimestre, destinado aos alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Médio.

Considerando que o ENEM é uma avaliação nacional cujo desempenho possibilita ao estudante o acesso à universidade pública ou privada, acreditamos que a realização do simulado representa mais uma forma de preparação para esta importante avaliação. Para tanto contamos com o apoio e colaboração dos senhores. Abaixo, seguem algumas observações importantes:

1. O simulado será considerado como um dos instrumentos de avaliação do trimestre. Essa nota, com peso igual a 5,0 (cinco), será tomada como parte integrante da nota subparcial P3.

2. A prova começará pontualmente às 14 horas. Os alunos que chegarem após esse horário poderão aguardar no saguão de entrada da escola e serão admitidos nos locais de prova às 14h30. Após esse período de tolerância, não será permitido novo ingresso de alunos.

3. A avaliação será encerrada às 18 horas, mesmo para os alunos que iniciarem a prova com atraso. Os alunos poderão deixar a sala a partir das 17 horas;

4. As turmas serão remanejadas de sala, de modo que, ao chegar, cada aluno deve procurar a sua sala de prova nos mapas de identificação distribuídos nos corredores da escola.

5. O uso do uniforme é obrigatório. Os alunos devem portar a Carteira de Identidade Estudantil ou outro documento de identificação com foto.

6. A utilização de celular para qualquer finalidade durante a prova será considerada ato de indisciplina e a prova do aluno será anulada, sendo atribuída ao aluno nota 0,0 (zero). Qualquer tipo de fraude na realização da avaliação, através de consulta a colegas ou a meios de pesquisa não autorizados, também é motivo de anulação.

7. A prova deve ser feita com caneta esferográfica simples, de corpo transparente, nas cores azul ou preta. É permitido o uso de lápis e borracha para rascunho e cálculos.

8. Recomenda-se aos alunos trazer uma garrafinha com água.

9. Os alunos que perderem o simulado poderão realizá-lo em segunda chamada. Para isso, o discente ou seu responsável deve preencher o formulário de requerimento na SUPED até o dia próximo 08 de maio.

Atenciosamente,

Centro Educacional La Salle